Microsoft-Band

A Microsoft registrou uma patente de roupa inteligente que pode marcar um ponto de inflexão no setor de gadgets vestíveis, uma vez que seria capaz de identificar os sentimentos e o estado de ânimo do usuário, reagindo de acordo com essas informações.

O conceito impressiona, e é uma proposta tão ambiciosa que é inevitável perguntar como eles conseguiriam isso. Não é algo tão complicado assim, ao menos na teoria: a Microsoft faz referência a um conjunto de circuitos flexíveis conectados a diversos sensores, que coletam informações diversas, como por exemplo o ritmo cardíaco e a temperatura corporal do usuário.

Os dados seriam armazenados e processados em um dispositivo conectado ao wearable, como um smartphone ou tablet, e comparados progressivamente para identificar as mudanças que ajudam o sistema a identificar alterações efetivas no estado do usuário.

Patente-Microsoft

É preciso deixar claro que não falamos aqui apenas de emoções no sentido restrito, mas também de sensações e estado físico em geral. Por exemplo, se o usuário sentir frio, a roupa pode ativar um sistema integrado que ofereça mais calor, ou o contrário se o usuário estiver sentido calor.

Sem dúvida, uma ideia muito interessante, e que pode se materializar antes do imaginado, com aplicação prática no campo da medicina, com efeitos mais interessantes e de grande ajuda para pacientes com enfermidades crônicas. Além disso, podemos imaginar esse sistema no âmbito esportivo. Ou na cidade de Ponta Grossa (Paraná), onde o frio é para os fortes.

Via Softpedia