TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft recebe sinal verde para procurar os cartuchos do game E.T. (Atari) enterrados no Novo México | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Microsoft recebe sinal verde para procurar os cartuchos do game E.T. (Atari) enterrados no Novo México

Microsoft recebe sinal verde para procurar os cartuchos do game E.T. (Atari) enterrados no Novo México

Compartilhe

junkcity

Lembra do projeto da Microsoft em criar um documentário exclusivo para o Xbox sobre a história da Atari? Pois bem, uma das passagens mais curiosas dessa trajetória aconteceu no final de 1982, com o game E.T., para o modelo Atari 2600. E ela será contada no documentário. Agora, com riqueza de detalhes.

O lançamento do citado jogo foi bombardeado por críticas e devoluções. Tantas, que obrigaram os seus criadores a enterrar os seus cartuchos restantes e todo o seu material promocional em algum buraco perdido no Novo México. Mas até então, nunca tivemos provas concretas que foi exatamente esse o fim desses cartuchos. Houve mutas controvérsias ao longo de mais de duas décadas, onde essa passagem se transformou em um grande mistério (ou lenda) da história dos games.

Pois bem, a Microsoft quer ir a fundo nessa história.

Para isso, a Xbox Entertainment Studios obteve as autorizações necessárias para escavar na região de Alamogordo, local onde supostamente esses cartuchos estão enterrados, para solucionar esse mistério de uma vez por todas. O trabalho de exumação dos cartuchos é mais complexo do que parece, uma vez que as dificuldades técnicas que acompanham esse tipo de trabalho se somam ao tempo transcorrido e ao fato dessa região dos EUA ser considerada relativamente tóxica.

De qualquer forma… será que finalmente vamos ver as cópias dos cartuchos enterrados do célebre jogo? Mais: com isso, podemos dar o assunto como encerrado?

Nota do editor: na minha infância, eu tive o “privilégio” de jogar o game E.T. no Atari 2600. E sim… esse jogo era uma grande porcaria.

Via Pocket-lint


Compartilhe