junkcity

Lembra do projeto da Microsoft em criar um documentário exclusivo para o Xbox sobre a história da Atari? Pois bem, uma das passagens mais curiosas dessa trajetória aconteceu no final de 1982, com o game E.T., para o modelo Atari 2600. E ela será contada no documentário. Agora, com riqueza de detalhes.

O lançamento do citado jogo foi bombardeado por críticas e devoluções. Tantas, que obrigaram os seus criadores a enterrar os seus cartuchos restantes e todo o seu material promocional em algum buraco perdido no Novo México. Mas até então, nunca tivemos provas concretas que foi exatamente esse o fim desses cartuchos. Houve mutas controvérsias ao longo de mais de duas décadas, onde essa passagem se transformou em um grande mistério (ou lenda) da história dos games.

Pois bem, a Microsoft quer ir a fundo nessa história.

Para isso, a Xbox Entertainment Studios obteve as autorizações necessárias para escavar na região de Alamogordo, local onde supostamente esses cartuchos estão enterrados, para solucionar esse mistério de uma vez por todas. O trabalho de exumação dos cartuchos é mais complexo do que parece, uma vez que as dificuldades técnicas que acompanham esse tipo de trabalho se somam ao tempo transcorrido e ao fato dessa região dos EUA ser considerada relativamente tóxica.

De qualquer forma… será que finalmente vamos ver as cópias dos cartuchos enterrados do célebre jogo? Mais: com isso, podemos dar o assunto como encerrado?

Nota do editor: na minha infância, eu tive o “privilégio” de jogar o game E.T. no Atari 2600. E sim… esse jogo era uma grande porcaria.

Via Pocket-lint