pebble-steel (1)

O relógio Pebble se tornou muito popular, já que foi um dos primeiros smartwatches a chegar no mercado. As vendas obtidas no ano passado foram significativas, e as expectativas com as próximas versões do produto são altas. Pensando nisso, a Microsoft decidiu que quer que o Windows Phone receba a mesma atenção deles que iOS e Android já contam.

Não podemos nos esquecer que a Microsoft está preparando o seu próprio relógio inteligente, ou desenvolve uma plataforma para esse produto, mas enquanto isso não acontece, eles querem que os relógios Pebble se integrem aos smartphones com o seu sistema operacional.

O engenheiro Sam Stokes revelou no blog da Microsoft as suas intenções de oferecer suporte ao famoso relógio. Ele menciona que é possível que aplicativos não oficiais apareçam, mas considera que tais apps contam com grandes limitações por não poder utilizar opções em segundo plano.

O contato com os profissionais da Pebble começou recentemente, e eles acreditam que há um caminho a percorrer, já que as interfaces das duas plataformas são muito similares, buscando sempre a simplicidade. As duas empresas trabalharam nas tais funcionalidades em segundo plano, a integração com jogos, os alarmes  e as notificações enviadas a partir do smartphone.

Via MSDN