microsoft-windows-for-cars

Em 2014, a Microsoft mostrou o seu Windows para os carros, e hoje conhecemos novos detalhes que mostram a evolução do conceito nos últimos 12 meses.

Samuel Shen, um dos diretores de operações da Microsoft na Ásia-Pacífico, disse ao Taipei Times que, além de interface touch que conhecemos no ano passado, eles também testam conceitos para integrar o Cortana e poder manejar o sistema com comandos de voz durante a condução do veículo. O diretor revela que nos primeiros protótipos, o Cortana fará uso de um visor localizado no para-brisas para mostrar o seu sistema de navegação.

Nesse visor, serão exibidas as localizações próximas ao local onde nos encontramos, mas com comandos de voz poderemos visualizar e realizar outras ações, como por exemplo uma reserva em um restaurante próximo. Shen também garante que ainda não foi lançado um produto similar à esse por conta do seu elevado custo, mas eles esperam poder chegar a um acordo com parceiros taiwaneses para explorar todas as suas possibilidades.

Shen não revela nomes de possíveis fabricantes, nem estabeleceu data para os primeiros carros com o Cortana integrado.

Hoje, tanto o Apple CarPlay como o Android Auto já contam com um repertório de fabricantes interessados em integrá-los nos seus carros. A Microsoft parece que está um pouco atrasada na sua iniciativa.

Via Taipei Times