Ballmer

Que os dias de Steve Ballmer como CEO da Microsoft estão contados, todo mundo já sabe. O que não sabemos é quem vai ocupar o seu lugar. Desde o dia do anúncio da saída de Ballmer da gigante de Redmond, muitos são os rumores em torno do nome do seu sucessor. O último rumor relacionado ao assunto é que a Microsoft está com pressa para encontrar a pessoa que vai ditar os rumos da empresa nos próximos anos.

Entre os candidatos, temos nomes já conhecidos e comentados nos principais sites de tecnologia: Alan Mulally, CEO da Ford, Stephen Elop, antigo CEO da Nokia, ou até mesmo pessoas de dentro da própria Microsoft, como Pau. Maritz ou Tony Bates. Até mesmo o nome do CEO do eBay, John Donahoe foi citado, mas o próprio já descartou a mudança de casa.

Hoje, quem mais tem chances de assumir o post é mesmo Stephen Elop. Depois da anunciada aquisição da Nokia pela Microsoft, Elop voltou para Redmond, e ele conhece muito bem a empresa finlandesa, e principalmente, aquilo que vale a pena absorver dela nos próximos meses. O único fator contra Elop é a sua indicação para o posto de diretor de um novo segmento da Microsoft, que englobaria tanto a Nokia como a divisão do Xbox e desenvolvimento de tablets e novos dispositivos móveis.

Em todo caso, desde que Ballmer decidiu criar um ambiente Windows “universal” (ou “tudo em um”), essa nova divisão esperava alguém para coordenar todo esse momento de mudança. E poucos nomes são tão recomendados quanto o de Steven Elop, pelos motivos que citamos no parágrafo anterior.

Resta saber se o tempo vai mostrar se a Microsoft vai buscar uma solução de fora para organizar a casa, ou vai apostar em algum santo de casa, mantendo assim a tradição de “negócio familiar”, que perdura na empresa desde a sua criação.

Via The Verge