windows-10-technical-preview-960

No começo dessa semana, a Microsoft lançou a beta 10536 do Windows 10 Mobile, mas esse lançamento transformou em peso de papel muitos smartphones dos seus betatesters. O update estava direcionado para determinados dispositivos, mas um pequeno erro permitia a instalação em qualquer dispositivo fora da lista de privilegiados.

Agora a Microsoft trabalha para encontrar uma solução para o problema. Gabriel Aul, porta-voz da empresa, informa que a instalação da beta em dispositivos não compatíveis fará com que o smartphone morra instantaneamente, e a única forma de solucionar o problema é voltar a flashear a memória com uma imagem limpa de fábrica, algo que a maioria dos usuários não tem.

Por enquanto, não há um parche disponível que ajude os usuários a corrigir o problema, e a Microsoft não fala sobre isso. O próprio Aul comenta em sua conta no Twitter: “estamos trabalhando em opções de reparação para os dispositivos não compatíveis que foram atualizados. Solucionar isso é uma grande prioridade para nós, e temos uma equipe dedicada ao assunto. Em breve daremos informações sobre como proceder com a recuperação”.

Logo, fica a dica: não atualize o seu dispositivo, nem mesmo com alertas de atualizações do Windows Insider. Até que a Microsoft não se pronuncie oficialmente sobre o assunto, saiba qual é o número de compilação correto, e não faça o update.

A menos que você queira ter no bolso um bonito peso de papel.

Via WinBeta, WMPoweruser, Gabe Aul