A Microsoft prestou uma peculiar homenagem ao Surface, realizando uma profunda análise em vídeo do produto, revisando os detalhes fundamentais do projeto desde o seu início.

A homenagem foi prestada no encerramento do evento Ignite. Tim Golik, diretor de gestão na Microsoft, destacou que desde o espírito inovador que permitiu o desenvolvimento dessa linha de produtos, e compartilhou algumas das experiências pessoais.

O Surface foi anunciado em 18 de junho de 2012. Steve Ballmer, então CEO da Microsoft, apresentou o produto. A ideia era oferecer um equipamento dois em um muito leve e potente, com alta qualidade e durabilidade, permitindo o uso como notebook e tablet.

No começo, o Surface dividiu opiniões, e até a Apple criticou a ideia da Microsoft. Mas o tempo deu razão para a gigante de Redmind, que abriu uma nova frente de negócios com esse produto.

Por um lado, o Surface no seu conceito 2 em 1 foi um sucesso, se transformando em um negócio lucrativo para a Microsoft. Por outro, ajudou a popularizar o conceito,e inspirar outros fabricantes.

Inclusive a Apple, que tanto criticou o produto, e acabou adotando o mesmo conceito no iPad Pro.

Vídeo a seguir.

 

 

Via Neowin