surfacepro2

É preciso aproveitar as oportunidades. Essa é uma das máximas do marketing, e a Microsoft sabe disso. Sua equipe de marketing soube trabalhar rápido com uma manobra muito curiosa, mas que pode adicionar vários pontos para a empresa.

Durante a SXSW, um grupo de participantes fretou um ônibus para se deslocar até o evento. Infelizmente, em uma das paradas, bandidos pararam o veículo assaltando todos que encontraram lá dentro. E você bem pode imaginar o perfil dos passageiros que lá estavam e o tipo de equipamentos que eles estavam carregando: computadores portáteis, tablets e smartphones foram encontrados aos montes.

O pior de tudo é que o grupo de programadores que estavam dentro do ônibus estavam preparados para apresentar o seu projeto no evento, e ficaram de mãos atadas depois do incidente. Como normalmente acontece nesses casos, uma das vítimas compartilhou o seu sofrimento no Twitter, adicionando a hashtag #sxswproblems, que por casualidade estava sendo monitorada pela equipe de Social Media da Microsoft.

A luz vermelha foi acesa na sede da Microsoft, que rapidamente pensou o que eles poderiam fazer pelos prejudicados – e, por tabela, marcar pontos em matéria de imagem. E sim, eles encontraram uma solução para o problema.

Uma equipe da Microsoft se apresentou em Austin, com um veículo repleto de produtos da empresa, tentando localizar as vítimas do assalto. Uma vez localizados, eles entregaram diversos equipamentos da casa de forma totalmente gratuita. Ironicamente, a maioria dos produtos afanados recebiam o logotipo de uma certa maçã mordia, o que representa aqui uma vitória em dobro para a gigante de Redmond.

Smartphones com Windows Phone, tablets com Surface e notebooks com o Windows 8.1 foram entregues aos afetados, que trocaram o ar de desgosto pelo desagradável incidente por largos sorrisos. O vídeo abaixo mostra o momento da feliz entrega.

 

Via Business Insider