acer-chromebook

Segundo o site Digitimes, a Microsoft estaria preparando uma série de notebooks de baixo custo, com preços que variam entre US$ 149 e US$ 179, baseados no Windows 10. Os modelos estariam destinados aos mercados emergentes ou de entrada, para os segmentos educacionais.

O objetivo aqui é claro: combater o progresso dos Chromebooks da Google, muito populares principalmente nas escolas dos Estados Unidos. Os modelos da Microsoft cotariam com a plataforma Intel Bay Trail, processadores mais limitados do que os atuais Core M ou Core i, mas que ofereceriam uma relação custo/benefício mais competitiva.

É esperado que os primeiros modelos contem com telas de 11.6 polegadas, mas levando em conta que já temos Chromebooks com telas de 13 e até 15 polegadas, é possível imaginar que a Microsoft pode seguir essa tendência.

Não podemos esperar muito das especificações desses hipotéticos portáteis de baixo custo, mas pode ser interessante para a Microsoft expandir ainda mais a presença do Windows 10. O anúncio dessa nova linha aconteceria no verão norte-americano, junto com o lançamento do novo sistema operacional.

Via Digitimes