Lumia

A Microsoft poderia lançar em breve um novo e interessante produto: um case com tela secundária para a sua linha de smartphones Lumia.

Não é a primeira vez que vimos cases que fazem algo mais do que proteger o smartphone. Alguns mostram determinadas notificações ou informações do dispositivo, algo que fabricantes como Samsung, ASUS, LG e HTC já fizeram isso.

Porém, o plano da Microsoft é muito mais ambicioso, pois estamos falando de um case que, ao se abrir, mostraria uma segunda tela completa, que poderia exibir uma grande quantidade de funções. Desse modo, a tela do case poderia ser utilizada para trabalhar de forma cômoda com o recurso de multitarefa, mas também como teclado e até para visualizar notificações recebidas diretamente no smartphone, tal como ilustra a imagem a seguir.

lumia-case-com-tela

Uma ideia muito boa, sem dúvida, mas que não deve nos empolgar muito. O pessoal da Microsoft Research apenas iniciou as conversas sobre qual modelo da linha Lumia receberia essa funcionalidade, de modo que teremos que ter uma boa dose de paciência para ver esse recurso em prática.

Via WMPoweruser