2012_10_16_surfacert3

Quase dois anos depois da Microsoft decidir fabricar e vender o seu próprio tablet com Windows 8, um novo modelo pode chegar ao mercado, com uma tela menor, algo que é comentado pelos veículos especializados desde junho de 2012, pelo menos.

A Microsoft pode anunciar em um evento em Nova York (EUA) a ser realizado em 20 de maio o suposto Surface Mini, algo que a própria Microsoft afirmou que seria possível no futuro. O produto contaria com uma tela de 7.5 polegadas (1.440 x 1.080 pixels) e um formato de tela 4:3, que se distancia da tendência atual.

Teremos que esperar sua apresentação oficial para conhecer não só as especificações completas do produto, mas também de que forma a Microsoft vai manipular o seu catálogo de tablets, ou se a Nokia terá alguma influência (ou não) a partir de agora nesses novos tablets. Ou se a Microsoft segue sozinha nessa empreitada.

Antes que eu me esqueça: para aqueles que imaginavam um console portátil da Microsoft a caminho, podem esquecer a ideia – pelo menos por enquanto. A empresa entende que os games no formato portátil passa nesse momento pelos tablets e smartphones, com um possível suporte para os controles clássicos no futuro.

Via The Verge