Microsoft Pix

A Microsoft segue colocando suas soluções de software nas plataformas concorrentes, e apresenta o Microsoft Pix, um novo aplicativo fotográfico para o iPhone.

Aqui vemos a filosofia de ecossistema de serviços adotada por Satya Nadella se manifestar com muita força. A ideia é oferecer um aplicativo de fotos mais completo que a solução nativa do iPhone, com recursos e ajustes mais elaborados.

 

Assim é o Microsoft Pix

Microsoft Pix 02

O problema aqui é que o Microsoft Pix tem uma interface ainda mais simples do que a proposta no aplicativo nativo do iPhone, já que sua funções destacadas são automáticas, medindo sozinho os parâmetros do cenário a ser capturado para adotar os parâmetros corretos. Também detecta se há rostos na cena, e prioriza essa área para que as fotos sejam mais claras e nítidas.

O Microsoft Pix também tem um modo inteligente que escolhe a melhor imagem que registramos em uma série com o mesmo cenário, usando as demais fotos para melhorar essa imagem escolhida. Caso você registre algum movimento interessante, o aplicativo converte a sequência de fotos em um pequeno vídeo, no estilo Live Photos. Uma vez que a imagem está finalizada, é possível adicioná-la aos favoritos, compartilhar, apagar, recortar ou aplicar filtros.

O Microsoft Pix é um aplicativo gratuito, e já está disponível na App Store.