onedrive

Todos sabemos da polêmica formada depois do abuso por parte de alguns usuários em diferentes planos de armazenamento ilimitado no OneDrive, o que fez com que a Microsoft tomasse medidas que freassem tais abusos. Algo compreensível, mas que infelizmente afetaram os usuários das versões gratuitas.

Felizmente, a Microsoft decidiu voltar atrás, permitindo que os usuários que hoje possuem 15 GB de armazenamento mantenham essa quantidade de armazenamento para sempre, algo que se aplica aos que hoje possuem o bônus de 15 GB adicionais pela associação do álbum da câmera de um smartphone com Windows Phone. O movimento mostra que a empresa ouviu a demanda dos usuários. O limite de 1 TB está mantido (antes este era o plano ilimitado), já que tinha gente que estava enviando até 75 TB de dados para o OneDrive.

Para manter o seu armazenamento gratuito, entre nesse link e aceite as condições de uso. Uma vez feito isso, o espaço gratuito é preservado. Vale lembrar que os usuários que hoje possuem mais de 5 GB de espaço no OneDrive podem receber da Microsoft um ano de gratuidade do Office 365 Personal (online), e que possui um prazo de até janeiro de 2016 para reivindicar essa promoção.

Os novos usuários do OneDrive não poderão aproveitar dessa promoção, e ficarão limitados aos 5 GB gratuitos.

Via The Verge