microsoft-lumia

O setor mobile é hoje um setor que poucos conseguem ter o privilégio de se postularem em uma posição dominante. A Microsoft não faz parte desse grupo seleto, e inclusive perde dinheiro nesse segmento de mercado.

Quem confirma é a Comissão de Segurança dos Estados Unidos, informando que a divisão móvel da Microsoft não passa um bom momento. De acordo com relatório feito por eles, a Microosft perde hoje US$ 0.12 para cada smartphone Windows Phone que vende, inclusive antes mesmo de aplicar custos como pesquisa e desenvolvimento, e outros derivados relativos à comercialização dos produtos.

É um cenário complicado, onde a Microsoft decidiu se centrar nas linhas de entrada e média para poder melhorar paulatinamente a sua posição no mercado de smartphones. Podemos dizer que a gigante de Redmond conseguiu um avanço considerável que poucos imaginaram ser possível, mas o domínio do iOS e Android torna tudo mais difícil.

Porém, tudo indica que a Microsoft não vai jogar a toalha. A empresa segue tomando medidas para obter uma redução de custos, o que deve melhorar a situação do segmento mobile, deixando essa área mais viável e lucrativa. Vamos aguardar…

Via NeoWin