microsoft-sede

A Microsoft perdeu provisoriamente uma causa sobre violação de patentes nos EUA, que poderia levar à proibição da importação dos seus smartphones.

Um juiz da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos concluiu ontem (27) que os produtos da Nokia e da Microsoft Mobile infringem duas patentes da empresa InterDigital. A decisão é preliminar e será revisada por toda a comissão, que deve anunciar a sua decisão definitiva em 28 de agosto. A consequência? A proibição da Microsoft na importação de dispositivos no país.

A decisão incluiria a maioria dos dispositivos da Microsoft, de acordo com um porta-voz da InterDigital. As patentes envolvidas cobrem tecnologias relacionadas com os recursos de liga/desliga dos dispositivos e a conexão à redes 3G. A maioria dos smartphones que usam 4G/LTE também estão inclusos por manterem a compatibilidade com as redes 3G.

O juiz do caso não encontrou evidências de que a InterDigital tenha utiliza sua patente ou até que tenha agido de má fé. Além disso, foi descoberto que tanto Nokia como Microsoft não tiveram nenhuma intensão de chegar a um acordo.

A Microsoft, por sua vez, recorreu da decisão preliminar, e espera que a comissão retifique a decisão do juiz.

Via PCWorld