office-para-ipad-0007-1

A palavra “finalmente” define esse anúncio. A Microsoft apresentou oficialmente o Office para iPad.

A versão estará disponível na App Store no dia de hoje (27), e é exclusivamente preparada para os tablets da Apple. Nessa versão, temos a suite quase completa do Office (Word, Excel e PowerPoint), todos eles com uma interface otimizada para o seu uso em telas sensíveis ao toque. A Microsoft também integrou o esperado suporte com o OneDrive, permitindo o acesso aos nossos arquivos de forma muito simples, além de poder armazenar as mudanças realizadas diretamente na nuvem, para que sejam acessíveis a partir de qualquer outro equipamento.

Entre as possibilidades que o OneDrive oferece, também existe a de poder criar documentos colaborativos, onde vários usuários podem editar um mesmo arquivo simultaneamente. Esta característica que a Google introduziu em seu Drive a alguns anos também será parte do Office para iPad e, supostamente, também deve estar disponível nas versões para outras plataformas.

office-para-ipad-0009-1

Apesar de não poder testar o aplicativo, a impressão que se tem da proposta é que o Office para iPad nasceu muito bem, e com certeza será uma ferramenta que deve seduzir a muitos usuários ao redor do planeta. A melhor parte desse novo pacote é que a Microsoft não se limitou a repetir as opções já disponíveis na versão do iPhone, mas também aposta na oferta de novas funções que só é possível encontrar na versão para o tablet. Por exemplo, a inclusão dos minigráficos, que são pequenos gráficos em uma célula de uma folha de cálculo introduzidos pela Microsoft desde o Excel 2010.

Da mesma forma, o Office para iPad oferece múltiplas opções de formato (cores, tipos de letra, etc) e diversas transições para o PowerPoint, que passa a contar agora com um modo de apresentação, onde é possível escrever com o dedo no modo lousa, ou utilizá-lo como se fosse um ponteiro laser.

Por enquanto, não foram revelados preços oficiais, mas a Microsoft afirma que o app será gratuito para os assinantes do Office 365. Além disso, também será oferecida uma versão gratuita do aplicativo que permite apenas as visualização de documentos criados com o Office nas diferentes plataformas, além de permitir realização de apresentações.

Texto em desenvolvimento. 

office-para-ipad-0000-1 office-para-ipad-0003-1 office-para-ipad-0005-1

Via Microsoft