officeandroid

Que a ausência de notícias sobre o tema não te confunda: a versão do Microsoft Office para os tablets da Apple e seus rivais do Google segue em desenvolvimento, e vai sair. Só que o pessoal da Microsoft não está com muita pressa, e quer ter todo o cuidado do mundo no desenvolvimento do software. Muita calma. Tanta calma, que ele só vai chegar em 2014.

Segundo o pessoal da ZDNet, muito bem informado sobre os acontecimentos do mundo Microsoft, a gigante de Redmond não tem interesse em lançar o Office para o iOS e Android té que a versão para o Windows RT tenha um portamento completo para o Outlook. E complementa a informação com um vazamento vindo de “fontes próximas ao assunto”, que revela que a versão otimizada para os tablets do pacote de escritório não chegará ao mundo até outubro de 2014.

A informação se encaixa perfeitamente com os rumores anteriores, relacionados com o lançamento da versão para iOS, que teria um lançamento com um intervalo de tempo mais distante que o cronograma inicial. Imaginamos que a Microsoft está trabalhando com a certeza que, nesse momento, eles não contam com um rival forte neste segmento. De fato, não possui. O que mais se aproxima do Office nesse sentido é o Documents To Go.

Por outro lado, o Outlook para Windows RT, que parece ser uma prioridade para a Microsoft, também seria apresentado ao mundo em outubro de 2014, no mesmo período de lançamento do Office para as versões para iOS e Android.

A ZDNet também informa que as atualizações incorporadas pelo Windows Blue para o Word, Excel, PowerPoint e One Note chegarão ao Windows 8 em outubro de 2013. No mês de abril de 2014, uma nova versão do Microsoft Office para Mac e Windows Phone será lançada.

Por enquanto, a Microsoft não confirma nenhuma informação. Mas pelo menos podemos começar a marcar as datas em nosso calendário de atualizações.

Via ZDNet