Microsoft-Office-365-Android

Já estava na hora. Na verdade, estava passando da hora. Depois da Microsoft oferecer primeiro aos usuários do iPhone o Office Mobile, agora é a vez dos usuários do Android contarem com a mesma sorte.

A gigante de Redmond lançou esta nova versão para o Android, que oferece a possibilidade de desenvolver e editar documentos no Excel, PowerPoint e Word, além de contar com o suporte para armazenamento na nuvem via SkyDrive. A má notícia é que, tal como acontece no iOS, não temos no momento uma interface nativa para os tablets, de modo que você terá que levar isso em consideração na hora de editar os seus textos e planilhas de cálculo em uma tela maior.

office-for-android-1.jpg.pagespeed.ce.xIItjOKS6y

Um fato curioso: quando pesquisei na Google Play Store para verificar a disponibilidade do aplicativo para os usuários brasileiros, observei que o Office 365 Mobile para Android ainda não era compatível com nenhum dos dispositivos registrados em minha conta Google. Levando em consideração que já testei dispositivos Android de diferentes versões, e que tenho pelo menos dois dispositivos com Android 4.1.2 e 4.2.2 (o meu Nexus 7 ainda não foi atualizado para a versão 4.3… obrigado, Google), eu me pergunto: com qual dispositivo o aplicativo é compatível?

office-mobile-for-android-compatibilidade

Para utilizar o Office Mobile para Android, você precisa de uma assinatura do Office 365, assim como o (óbvio) download do aplicativo, que já está disponível na Google Play.

Via The Verge