Por algum motivo que ainda não conseguimos entender exatamente qual é, a Microsoft está oferecendo informações sobre o Office 2013 aos poucos, no modo “suaves prestações”. Mas isso não importa. Afinal de contas, é diversão garantida (no bom sentido) quando recebemos notícias sobre a nova versão do pacote de escritório mais popular do mundo.

Dessa vez, o pessoal do blog oficial do produto, o Office Next, publicou detalhes que falam das opções para compartilhar documentos, o envio de dados na nuvem, e aquele que provavelmente é o dado mais importante desse post, a integração com o Windows Phone 8. O blog informa que os documentos estarão sincronizados entre computadores e smartphones, e o que deu para entender é que até mesmo a posição de leitura de um documento será a mesma entre os dois dispositivos.

Muitos detalhes sobre o novo software da Microsoft ainda estão por ser revelados, como por exemplo as limitações do Office para Windows Phone, mas de qualquer forma, a empresa mostrou até agora elementos muito interessantes para aqueles que precisam trabalhar com folhas de cálculo por razões profissionais. Para ler todas as novidades dessa nova leva de informações sobre o Office 2013, clique aqui.