microsoft-tradein-ipad-hed02.jpg.pagespeed.ce.XdO-g5SBYf

A Microsoft teve uma ideia “de gênio” (ou está louca para dar o pulo do gato). Eles estão oferecendo nos Estados Unidos um desconto de até US$ 200 na compra de um Surface, caso você desista de um iPad usado (de segunda, terceira e quarta geração).

Nos Estados Unidos, essa é uma tática considerada normal: os fabricantes oferecem programas de recompra dos seus equipamentos usados para que você receba descontos na compra de um novo produto. Porém, o normal é que esses programas sejam de hardware da mesma marca.

É fato que muita gente vai dizer que o usuário pode obter mais dinheiro se vender o tablet na internet, mas lá nos EUA (diferente do que acontece no Brasil, onde os produtos da Apple são super valorizados, mesmo quando eles estão em um estado deplorável de conservação), o usuário só consegue um bom valor de revenda se o produto estiver em boas condições. Além disso, se o usuário está pensando em ganhar um dinheiro rápido e fácil, essa é uma das alternativas mais práticas.

O programa estará vigente por lá até o dia 27 de outubro, e com isso, a Microsoft quer dar toda a publicidade necessária para que todos que passem pela sua loja online fiquem por dentro da campanha, dando uma posição destacada para o anúncio desse programa. Resta saber se vamos ter tanta gente interessada em trocar o iOS pelo Windows em um tablet.

Particularmente, acho que não. Mas “é só um palpite”.

Via ZDNet, Microsoft