OneDrive-logo-blue

A Microsoft está mesmo empenhada em ser uma empresa que quer conquistar a todo custo os usuários na nuvem. Para isso, está distribuindo de uma vez 200 GB de espaço de armazenamento no OneDrive. E, de quebra, dá uma bela provocada no Dropbox.

Ontem (18), nós destacamos que a gigante de Redmond estava oferecendo 100 GB grátis de armazenamento no OneDrive por dois anos para os usuários que habilitassem em sua conta o serviço Bing Rewards (clique aqui para ler). Não satisfeita com isso, a Microsoft agora oferece 100 GB adicionais para os usuários que possuem contas no Dropbox. O updrage é válido por um ano.

Mesmo que de forma temporária, é um espaço generoso para você armazenar os mais diferentes tipos de dados. Sem falar que uma ação desse tipo pode fazer com que os planos a longo prazo da Microsoft funcionem da forma como eles esperam, ou seja, a conversão dos usuários temporários em clientes em definitivo do serviço.

Afinal de contas, quem é que vai querer perder os 200 GB de armazenamento na nuvem que pode ser tão úteis na hora de você armazenar o seu conteúdo pessoal?

Sem falar que a tendência é que os custos de armazenamento na nuvem sejam reduzidos com o passar do tempo. Vocês já imaginaram quanto custa hoje 100 GB de armazenamento, e quanto 1 GB custava em 2005? Pois é… é algo a se pensar.

Para obter os 100 GB de armazenamento adicional no OneDrive, basta seguir as instruções em preview.onedrive.com/bonus.