satya-nadella

Durante um evento especial em Washington, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, qualificou o Windows 10 como o sistema operacional mais seguro, fazendo referência às melhorias que incorpora em matéria de segurança, e daquilo que tanto os usuários convencionais como empresas podem se beneficiar.

Nesse sentido, Nadella falou sobre as funções Device Guard e Credential Guard, que nada mais são do que técnicas de virtualização para garantir a segurança e o bom funcionamento do equipamento. Por outro lado, o CEO também falou sobre o Windows Hello, um sistema de autenticação biométrica que é um avanço importante no caminho para a remoção toral das senhas, e com o uso do hardware avançado, resulta ser bem seguro.

Com o Windows Hello, é possível recorrer à autenticação utilizando o nosso próprio rosto, um sistema que foi testado com muita segurança, sendo capaz de diferenciar inclusive os gêmeos, apesar de sua confiabilidade variar em função da idade.

Não resta dúvidas que a Microsoft reforçou e muito a segurança do Windows 10, mas não devemos nos esquecer que os seus sistemas operacionais pagam o preço da fama: ser o principal alvo de cibercirminosos e de malwares, algo que também acontece com o Android no setor móvel.

Via Softpedia