inicio-windows10

A Microsoft sempre teve como costume oferecer informações completas e detalhadas sobre qualquer atualização liberada para o Windows, inclusive aquelas mais insignificantes, tendo assim uma política muito transparente. Porém, tudo isso muda com o Windows 10 e suas atualizações acumulativas.

Segundo o site Extreme Tech, a partir de agora, a Microsoft vai dar informações muito mais vagas, genéricas e imprecisa sobre muitas atualizações, publicando nas notas de lançamento coisas do tipo ‘esta atualização inclui melhorias para o funcionamento do Windows 10’.

Ao saber disso, o site The Register entrou em contato com a Microsoft, que respondeu que ‘como fizemos no passado, publicaremos artigos KB relevantes para a maioria das atualizações que entregarmos com o Windows como um serviço. Dependendo da importância da atualização e se esta traz uma nova funcionalidade aos clientes do Windows, optaremos ou não por fazer uma promoção adicional das novas características no momento em que elas forem lançadas’.

Em resumo: parece que a não ser que a atualização para o Windows 10 receba algo realmente relevante, não veremos mais informações detalhadas sobre o que foi adicionado ou corrigido no sistema. Isso não é algo que afeta o usuário comum, mas talvez a outros perfis com maiores conhecimentos técnicos de informática, que precisa manter o sistema em um determinado estado.

Por outro lado, oferecer uma informação vaga e imprecisa sobre as atualizações é algo que está se tornando cada vez mais comum, de modo que a Microsoft não está fazendo nada de anormal com essa mudança. Apesar de perder um bom hábito.

 

Via Extreme Tech, The Register