new0xbox-360

Em novembro, a retrocompatibilidade chega ao Xbox One, movimento que é bem recebido e com um impacto positivo, aumentando as possibilidades e o atrativo do console da Microsoft. Porém, mais interessante pode ser a ideia de colocar os jogos do Xbox 360 no PC.

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, disse em sua participação na Brasil Game Show 2015 que “É algo que quero fazer. É uma questão de prioridades. Me encantaria ter a possibilidade de rodar jogos do Xbox 360 no PC, mas temos diferentes coisas para pensar e planejar. Porém, seria genial ter o suporte para os jogos originais do Xbox.”.

Os jogos do Xbox 360 no PC é uma ideia excelente, apoiada por muitos, mas que infelizmente não deve passar de um plano conceitual, Temos que ter paciência e esperar que a Microsoft materialize essa ideia.

Porém, isso não deve ser algo muito complicado. O Xbox One é quase um PC com Windows 10, ou seja, em teoria, quando a retrocompatibilidade estiver completa, pode ser mais fácil trabalhar na extensão dessa funcionalidade para o PC.

Via Neowin