windows-phone-microsoft

Enquanto se reorganiza, a Microsoft não apresenta muitas novidades para aumentar a sua fatia de mercado no segmento de dispositivos móveis. Mesmo assim, a Microsoft Mobile consegue crescer em mercados pontuais, como é o caso do Reino Unido.

A Canalys mostra um comparativo de vendas do primeiro trimestre nos anos de 2015 e 2014, focado nos fabricantes, e não nas plataformas. Apple e Microsoft Mobile são as duas únicas que cresceram de um ano para outro.

O crescimento de 32% dos telefones com Windows Phone é mais chamativo, não só pela melhora significativa, mas pelo fato de superar a Sony e a Motorola, vendendo mais de 570 mil unidades de smartphones durante o primeiro trimestre de 2015.

vendas-microsoft-mobile-reino-unido-q1-2015

Vendo pelas quotas de mercado, e não pelo crescimento obtido no período, o Windows Phone tem 7.6% do mercado de smartphones do Reino Unido, um crescimento de 1.5% em relação ao ano anterior. Comparado com os dados publicados pela Kantar em abril, a fatia de mercado é de 9%, caindo meio por cento em relação ao ano passado.

O crescimento pode estar motivado pelo bom desempenho da Microsoft no mercado empresarial (pequenas e médias empresas), onde o crescimento estimado é acima dos 20%. A ideia que passa é que os profissionais estão trocando seus BlackBerrys por smartphones com Windows Phone.

canalys-smartphones-uk-q1-2015

Via WMPowerUser