lumia_540

A Microsoft anunciou hoje (15) o lançamento do smartphone dual-SIM Lumia 540, mais um modelo intermediário com custo reduzido e Windows Phone.

O Lumia 540 possui tela IPS de 5 polegadas (720p, 294 ppp), processador Qualcomm Snapdragon 200 quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 302, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansíveis via cartão microSD de até 128 GB) e bateria removível de 2.200 mAh.

O dispositivo possui uma câmera traseira de 8 megapixels, e uma câmera frontal de 5 megapixels (essa última com lente grande angular), mas nos dois casos sem a presença das lentes Carl Zeiss, flash LED duplo ou botão físico para disparo. As escolhas são compreensíveis por conta da redução dos custos para o consumidor final.

lumia_540_2

A Microsoft mantém o mesmo design dos demais modelos da linha Lumia recém lançados, com cantos arredondados carcaça de plástico e várias opções de cores (laranja, azul claro, preto e branco). As laterais contam com uma coloração mais forte do que na tampa traseira, deixando em destaque a espessura do dispositivo.

O Lumia 540 chega ao mercado com o Windows Phone 8.1 Lumia Denim, e está com sua atualização para o Windows 10 garantida, a partir do segundo semestre de 2015. O modelo será lançado na Europa e Ásia/Pacífico em maio, com preço sugerido de US$ 150. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

 

Via Lumia Conversations