xbox-one-controller-top

Se não bastasse uma, temos duas notícias só pra falar do novo controle do Xbox One. Até porque a Microsoft está disposta a simplificar ao máximo a forma do usuário jogar no console. Um representante da Microsoft em entrevista para o site Penny Arcade Report informa que os controles do novo Xbox One poderão funcionar com o PC, graças a um novo software que de ser lançado em algum momento de 2014.

Como o reformulado acessório “não compartilha nenhuma tecnologia remanescente do controle do Xbox 360”, tal código permitirá que o mesmo funcione com computadores e, além disso, seja compatível com aqueles jogos que funcionam com os controles atuais. É provável que a gigante de Redmond esteja buscando tirar proveito da porta microUSB, assim como o “modo conectado” de seu novo console, para facilitar a tal compatibilidade com computadores, mas pelo menos por enquanto, ainda não está claro se teremos tal opção a partir de um adaptador sem fio.

xbox-one-controller

Para complementar os esforços, a Microsoft liberou um vídeo protagonizado pelo Major Nelson, que dedica nada menos que sete minutos para mostrar, com todos os detalhes, o controle do Xbox One. Vídeo abaixo.

 

Via Penny Arcade Report