office-iphone650

A Microsoft anunciou hoje (14/06) a disponibilidade do Office Mobile para o iPhone. O aplicativo para o smartphone da Apple está disponível para download para todos os usuários do Office 365 nos Estados Unidos. Segundo a Microsoft, o seu lançamento internacional estará disponível “nos próximos dias”.

A má notícia (em partes) é que esse lançamento é, por enquanto, exclusivo para o iPhone. Ainda não há uma previsão de lançamento para a versão do Office Mobile para o iPad. Essa versão do Office Mobile vai oferecer aos usuários do iPhone o acesso aos seus documentos, permitindo a visualização e edição dos arquivos do Office salvos na nuvem (na plataforma Office 365). O aplicativo na prática chega como uma importante adição para os usuários do Office na nuvem que utilizam de forma regular o Word, o PowerPoint e o Excel o tempo todo.

Isso não quer dizer que teremos uma migração em massa dos usuários do Google Drive ou iWork (via iCloud) para a plataforma da Microsoft. O mais conveniente (e isso eu recomendo para todo e qualquer usuário eficiente e versátil) adicionar a opção do Office Mobile como mais um item para sua rotina diária. Principalmente se esse usuário utiliza o iPhone como o smartphone principal.

Para mais informações sobre o Office Mobile for iPhone, acesse o site da Microsoft.

Via IntoMobile