Já informamos em diversas ocasiões que a indústria da informática está notando a redução das vendas de computadores, em virtude da proximidade do lançamento do Windows 8 no mercado, e não são poucos os usuários que estão esperando a chegada do sistema operacional para renovar o PC e o software de uma vez. Mas, se você não tem tempo para esperar o mês de outubro, e precisa comprar um novo computador agora, não precisa se conformar com o Windows 7. Tem a atualização garantida, meses antes dela acontecer.

Pensando nos usuários que não podem esperar, mas que não desejam ficar “presos” ao sistema operacional atual (em breve, anterior), a Microsoft lançou em seu site internacional o seu programa de atualização, oferecendo assim a possibilidade de transformar o seu Windows 7 em um Windows 8 Pro pelo módico preço de US$ 14,99 (no Brasil, o valor será de R$ 29,00). Tudo o que você precisa fazer é comprar um novo computador com Windows 7 entre os dias 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013, e introduzir a chave de produto do Windows 7.

No dia 26 de outubro, data de lançamento do Windows 8, você receberá por e-mail o link para download para o assistente de atualização para o Windows 8. Uma vez feito isso, o registro deve ser feito mais ou menos no modo “piloto automático”, ou tal como já é feito hoje com o Windows 7. A iniciativa é vital para a indústria que pretende ainda vender alguns equipamentos nesse fraco terceiro trimestre, além de beneficiar os consumidores mais temerosos, que até por falta de uma orientação mais clara, evitam de comprar novos equipamentos às vésperas de um lançamento de uma nova versão do sistema operacional.

Para mais detalhes, é só acessar o post do The Windows Blog. Lembrando que a data limite para solicitar a sua atualização para o Windows 8 (dentro das regras de compra acima descritas) é até 28 de fevereiro de 2013.