A Microsoft cumpriu com a sua palavra, liberando o kit de desenvolvimento do Kinect para Windows. Com esse SDK oficial, programadores e profissionais poderão criar aplicativos em C++, C# ou VB para o periférico do Xbox 360, apesar de contar com algumas limitações.

O SDK é um conjunto de bibliotecas para desenvolvedores do Xbox 360, e não precisa do DirectX para funcionar. Com ele, você tem acesso à todas as funções possíveis do periférico, incluindo suas duas câmeras e o microfone, para identificar o máximo de 7 pessoas, ou seguir os movimentos de até duas pessoas ao mesmo tempo. Além disso, as ferramentas de áudio também abre as portas para a redução de eco e até a triangulação de sons.

Para poder seguir os movimentos de todo o corpo, o Kinect precisa estar instalado como se fosse para jogar no console, de modo que você vai precisar de um bom espaço de distância para que os movimentos sejam captados. Mas nada impede que aplicativos sejam feitos apenas para que o Kinect siga os gestos que você faz ao estar sentado no escritório, criando assim aplicativos para detectar os movimentos das mãos para ativar alguns comandos.

via research.Microsoft.com