microsoft-ms-dos-lumia

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do MS-DOS Mobile, ‘novo’ sistema operacional para smartphones.

Eles explicam o lançamento com o clássico ‘observar o passado para compreender o futuro’. O MS-DOS pode ser instalado com um simples download… que não tem volta (ou seja, não tem como voltar para o sistema operacional anterior). O software traz o usuário para os tempos do 16 bits, onde as linhas de comando eram a vida de muita gente, e os elementos visuais eram o sonho de tantos outros.

microsoft-ms-dos-lumia-02

O MS-DOS morreu oficialmente em 1995, mas foi ‘reinventado’ para o formato mobile. Porque a Microsoft quis assim! O ‘novo’ sistema permite a execução de uma série de aplicativos através das linhas de código do prompt C:/>, que é conhecido por muitos desenvolvedores veteranos.

Os mais novos nunca viram o MS-DOS mais gordo na vida – e não sabem o que é a beleza de poder gerenciar o computador por linhas de comando -. Para eles, a Microsoft criou um vídeo (em inglês) contando mais detalhes do ‘lançamento’.

 

 

Daniel Glass, responsável pelo MS-DOS Mobile, revela que foi uma experiência ‘libertadora’ virar as costas para a interface gráfica, trazendo os desenvolvedores e usuários de volta às raízes da computação, e faz com que toda a atenção esteja voltada para o que realmente importa: aquilo que estamos fazendo (seja lá o que isso significa).

O MS-DOS Mobile foi reconstruído do zero, e promete surpreender com o ar vintage do smartphone.

microsoft-ms-dos-lumia-03

Não perca mais tempo! Se você tem um dispositivo com Windows Phone, faça agora o download do MS-DOS Mobile, e seja feliz!

Via Lumia Conversations