screen568x568

Se você tem um computador com Windows em casa ou no escritório, e precisa de forma ocasional acessar o seu conteúdo de forma remota, esse post é para você. A Microsoft disponibilizou um aplicativo para acesso remoto ao desktop, que funciona nas plataformas Android e iOS.

Como é de se imaginar, controlar todo o computador a partir da tela do smartphone não é algo que podemos chamar de “simples” (é melhor você usar um tablet para isso), mas a capacidade de acessar o seu computador virtualmente a partir de qualquer lugar do planeta não tem preço, principalmente para os usuários empresariais. Mas… fica uma pergunta: Por que o Windows Phone ficou de fora dessa primeira oferta do aplicativo?

Segundo o The Next Web, a Microsoft ainda está trabalhando na versão do Windows Phone para o seu Remote Desktop. Se o software chegou antes para os seus rivais, é porque recentemente a gigante de Redmond comprou a HLW Software, uma empresa que já desenvolvia esse tipo de software para as plataformas Android e iOS, o que tornou possível o seu lançamento antecipado nos produtos com os sistemas operacionais da Google e da Apple.

screen568x568 (1)

Por enquanto, a Microsoft não revela uma data de lançamento da versão do Windows Phone para o recurso, mas deve compartilhar essa informação “mais adiante”. Enquanto isso, os usuários do iOS e Android podem fazer o download do Remote Desktop nas suas respectivas lojas de aplicativos, na iTunes Store e na Google Play Store.

Via The Next Web