lumia

 

O estoque dos smartphones Lumia da Microsoft se esgotou de forma definitiva no único modelo que restava disponível, o Lumia 950 da AT&T.

Esse estoque na loja oficial da Microsoft foi muito flutuante nos últimos meses no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde chegaram a se esgotar em mais de uma oportunidade.

Isso levantou os rumores sobre o fim da produção dos modelos Lumia nesses países, mas no final o estoque era sempre reposto.

Agora, o estoque acaba na loja oficial da Microsoft nos Estados Unidos. Isso não quer dizer que é o fim dos smartphones com Windows 10 Mobile, já que outros fabricantes disponibilizam seus modelos. A aventura da Microsoft no mercado mobile continua, mas começa a entrar em uma nova etapa.

Nessa nova fase, não há lugar para a linha Lumia, cujo destino é o abandono. Goste você ou não, a decisão é imprescindível para que a nova estratégia da Microsoft siga seu curso.

Se tudo seguir como o previsto, a gigante de Redmond vai manter o seu apoio a terceiros para que fabriquem dispositivos com Windows 10 Mobile, ao mesmo tempo lançando produtos próprios, mas em poucas versões para marcar a diferença no mercado. Um deles pode ser o esperado Surface Phone.

 

Via Neowin