xbox-one-topo

Está mais do que claro que o futuro da TV (ou pelo menos das séries de TV) está nas plataformas online, e não na própria TV. Amazon e Netflix já estão com os dois pés fincados nesse segmento. O Yahoo pode fazer o mesmo em breve, e segundo a Bloomberg, a Microsoft pode ser a próxima a se aventurar nas produções originais de séries televisivas para os seus produtos e serviços.

Entre os projetos que devem estrear em todo o planeta em junho estão séries de animação, programas de futebol e uma série digital sobre o game Halo produzida por Steven Spielberg (esse último projeto já era de conhecimento público).

Mas não basta ter o melhor dispositivo na sala de sua casa para ver conteúdos. Também é preciso ter o melhor conteúdo, e todo mundo sabe disso. Ainda segundo a Bloomberg, a Microsoft já estaria de olho nessa possibilidade. entre os conteúdos que a gigante de Redmond prepara para oferecer aos assinantes do Xbox Live, estão shows da comediante Sarah Silverman, séries de animação em stop-motion e programas sobre futebol que estrearão antes da Copa do Mundo FIFA 2014.

A ideia da Microsoft é atrair mais e mais consumidores do Xbox One para o serviço de assinatura Xbox Live, indo muito além dos jogos no serviço. As séries que eles pretendem estrar terão funções que permitirão aos espectadores interagir entre eles em tempo real e com os programas que estão assistindo.

A Microsoft não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, mas não deve demorar muito para que o assunto se torne oficial (isso é, se os rumores forem reais, é claro).

Via Bloomberg