cabos-submarinos-microsoft

As divisões de servidores e serviços da Microsoft estão crescendo rapidamente, de modo que a empresa decidiu investir na infraestrutura de cabos submarinos.

Em uma recente publicação do seu blog, a Microsoft informa que fechou parcerias em empresas da China e de todo o mundo para construir uma infraestrutura de cabos de dados e soluções de interconexão. Esses dois grandes projetos estabelecem a instalação de cabos submarinos nos oceanos Atlântico e Pacífico, que terão como objetivo interconectar os datacenters da empresa.

Essa infraestrutura abarcaria países como Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e alguns países da Ásia. Dessa forma, a Microsoft pretende descongestionar as redes e oferecer aos seus clientes uma maior largura de banda, com uma menor latência e maior velocidade de conexão.

A Microsoft sabe que um investimento desse porte é algo muito caro, mas seus planos são a longo prazo e com o propósito de melhorar as suas soluções de cloud computing,  para dar uma vantagem tão importante e atraente diante da concorrência.

19361979

Office 365 Personal – Microsoft + Norton mobile security 3.0

Via Neowin