Na MIX10, não se falou apenas do Windows Phone 7 Series, mas também para os PCs. O Internet Explorer 9 foi apresentado e demonstrado na conferência para desenvolvedores, e a melhor coisa desse novo navegador é o seu suporte de vídeos para HTML5.

Uma nova máquina JavaScript de nome de código Chakra faz com que o software seja mais rápido, e além disso conta com suporte para CSS3 e SVG2. Os testes ACID3 da versão preliminar do IE9 mostra resultados 55/100, que ainda que não sejam tão bons como o Chrome ou Safari (que chegam quase a 100), são muito melhores que os 20/100 do Internet Explorer 8. Segundo o pessoal da PC Magazine e ZDNet, a máquina JavaScript pode competir de igual para igual com os outros navegadores.

Mas nem tudo são flores. As más notícias: o IE9 não oferecerá suporte para Windows XP, e se a versão final for como a versão preliminar, você vai precisar do Windows Vista SP2 ou superior para rodar o navegador. Bom, se você quer se aventurar nos mares com este novo navegador, você já pode baixá-lo (em versão de testes), mas fique sabendo que ele ainda está cheiro de bugs.

Fonte