Microsoft-Blackberry

Faz tempo que os rumores sobre a possível venda da BlackBerry por uma empresa maior rondam a internet. A Samsung seria a principal candidata, com uma suposta oferta na mesa e pela parceria estabelecida entre as duas empresas. Porém, Xiaomi, Lenovo, Huawei e Microsoft são outras que estudam a compra da empresa canadense.

Dessa lista, a Microsoft foi a que deu um passo adiante (provavelmente sem querer), com os recentes rumores de uma compra da BlackBerry. Só esses rumores fizeram com que as ações dos canadenses subissem 3%, e os rumores indicam que a gigante de Redmond teria contratado banqueiros de investimento para começar a avaliar essa possibilidade de compra. Nomes como Goldman Sachs e Deutsche Bank estão envolvidos nesse processo.

Não sabemos qual é o real interesse da Microsoft na BlackBerry, ainda mais depois de adquirir a divisão de smartphones da Nokia. Muito provavelmente o motivo da compra é a aquisição das patentes relacionadas com a área de mobilidade e internet para veículos, além do expertise da BlackBerry em oferecer soluções móveis para empresas.

Por outro lado, a venda da BlackBerry é hoje algo menos provável que no passado, uma vez que a empresa voltou a obter lucros depois de uma agressiva reestruturação, onde eles passaram a centrar esforços no mercado corporativo e automotivo.

Via Neowin