Microsoft

A Microsoft inaugura a sua primeira loja física no Brasil. A unidade, que será aberta no Shopping Eldorado em São Paulo (SP), faz parte do processo de substituição da marca Nokia, e amplia a remodelação dos mais de 50 pontos de venda da marca em 13 estados brasileiros.

A loja vai vender os smartphones e acessórios da família Lumia, além de outros produtos da Microsoft, como licenças do Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros produtos. É a primeira loja brasileira da empresa, que já tem unidades nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

A reformulação é um processo global, e em breve a Microsoft lançará unidades de suas lojas e revendas autorizadas na Europa e na América do Sul. No Brasil, as lojas utilizam o modelo de franquias com parceiros, e a ideia é triplicar esses pontos de venda no país até o final de 2016.

Além da troca da fachada, a loja Microsoft vai receber novo mobiliário, ampliação na oferta de produtos e prateleiras inteligentes. O sensor de movimento Kinect vai entrar em ação para identificar o produto escolhido pelo cliente, e oferecer uma interação em tempo real, oferecendo uma experiência de compra inédita no Brasil.

Por exemplo, quando a pessoa olha ou pega um produto em exposição, vídeos sobre o produto são exibidos na tela de uma TV, que exibe também sugestões de acessórios compatíveis com esses produtos. O Kinect também será utilizado como ferramenta para que os lojistas compreendam melhor as necessidades dos consumidores.

Através do aplicativo HeatMappng, é possível fazer um mapeamento do calor e movimento da loja, analisando a circulação dos clientes. Com isso, a loja pode oferecer mais produtos em determinadas gôndolas, ou posicionando os produtos exatamente onde o cliente espera que o mesmo esteja, resultando em um atendimento mais eficiente e ágil.

Todas essas novidades poderão ser conferidas na loja do Shopping Eldorado, no 1º piso, a partir do dia 29 de abril. Os primeiros 100 consumidores que adquirem qualquer smartphone Lumia da loja ainda receberão um brinde especial.

Via assessoria de imprensa