microsoft-hololens

O Microsoft HoloLens é um dos projetos de realidade aumentada mais atraentes do momento. Ele chegará ao mercado no terceiro trimestre de 2016 em sua versão para desenvolvedores, com preço de venda de US$ 3.000. Não há data de disponibilidade para a versão comercial de consumo e empresas, e nem preço definido.

Pouco sabemos do produto além de espetaculares demonstrações e escaços detalhes técnicos. Mas nesse fim de semana, técnicos da Microsoft compartilharam mais informações em um evento realizado em Tel Aviv (Israel). A mais importante informação é que o Microsoft HoloLens será totalmente sem fio, podendo se conectar a “qualquer coisa” via WiFi e Bluetooth, inclusive em casas separadas, desde que o alcance permita.

MicrosoftHoloLens_2

Também sabemos que sua autonomia de bateria será de 5h30 em uso básico, ou 2h30 em uso intensivo. Também está confirmado que qualquer um dos “aplicativos universais” da Microsoft ou de terceiros serão suportados nativamente no HoloLens.

O campo de visão do HoloLens será equivalente a uma tela de 15 polegadas a 60 centímetros de distância. Um campo limitado por enquanto para reduzir custos e aumentar a sua autonomia, mas é preciso ter em conta que ainda é a edição de desenvolvimento do produto, uma prévia da versão 2.0, que será a comercial.

MicrosoftHoloLens_3