650_1000_xboxone

Crianças, aconteceu! A Microsoft confirmou ao IGN que eles lideraram as vendas de consoles no mês de novembro nos EUA e Reino Unido, acabando com o reinado do PS4 da Sony.

A redução de preço, os packs e as ofertas da Black Friday influenciaram na decisão de compra dos usuários, apesar de no momento da produção desse post, a mesma Microsoft não oferece dados concretos sobre a quantidade de unidades distribuídas do Xbox One nos mencionados mercados.

O NPD, por sua vez, informa que as vendas do Xbox One e PS4 comparados com os 13 primeiros meses do Xbox 360 e do PS3 registrou um aumento de 80%, demonstrando que o interesse pelas plataformas segue muito vivo.

Também temos informações sobre a parte de software (aka jogos). Call of Duty: Advanced Warfare foi o jogo mais vendido em novembro, seguido por Grand Theft Auto V e Super Smash Bros. Sobre esse último, a Nintendo revela em comunicado que as vendas totais de software do Nintendo 3DS em novembro aumentou mais de 40% em relação ao mesmo mês em 2013, enquanto que as unidades do Wii U aumentaram em 10%. A semana de 23 de novembro foi a melhor da história do Wii U desde o seu lançamento, em 2012.

Via IGNJoystiq