xboxen

Muita gente deu risada da primeira versão do Xbox. Não só pela proposta geral do produto, mas por conta do seu design, que não foi precisamente um resultado de originalidade e talento. O Xbox 360 recebeu uma significativa melhora nesse sentido (especialmente na versão Slim), e o Xbox One representa um novo avanço para a Microsoft nesse aspecto.

Porém, acredite se quiser, antes de se decidir pela versão final, a própria Microsoft teve que desenvolver dezenas de modelos conceituais. Carl Ledbetter, designer na Microsoft, revelou em um recente artigo publicado no site Xbox.com que a gigante de Redmond fabricou mais de 75 protótipos, com o objetivo de analisar melhor os prós e os contras de cada versão.

Todas essas unidades foram impressas em 3D, economizando tempo e facilitando a análise de cada um dos designs, mas não imagine que todos os recursos foram destinados na criação do console em si. A equipe de Ledbetter também construiu mais de 100 protótipos do Kinect, e mais de 200 gamepads.

O resultado é o modelo que você conhece hoje.

xbox-one-topo

Ainda segundo Ledbetter, sua intensão era encontrar um ponto de equilíbrio entre os consoles Xbox anteriormente lançados, e oferecer um novo produto com um aspecto mais modero e luxuoso, mais próximo de uma central multimídia top de linha.

A pergunta que fica é: a Microsoft conseguiu alcançar os seus objetivos com o Xbox One? Deixem as suas opiniões na área de comentários.

Via Microsoft