xboxone-reputacao

Um problema muito comum entre aqueles que ocasionalmente desejam disputar uma partida de qualquer jogo na Xbox Live é que só nos deparamos com adolescentes virgens, sem namorada, desocupados, que se dedicam muito mais a encher o nosso saco do que necessariamente jogar. Para evitar esse e outros tipos de aborrecimentos, a Microsoft está preparando um novo sistema de reputação para o Xbox One, que basicamente vai castigar os usuários denunciados, e vai premiar os gamers de verdade.

Os jogadores que participarem do programa Xbox Live Rewards receberão uma qualificação de reputação mais elevada. Do mesmo modo, aqueles que possuem uma baixa qualificação/reputação, ficarão reclusos a jogar com outros vagabundos da mesma espécime.

De cara, isso pode soar como algo positivo para a maioria dos usuários. Afinal de contas, é sempre bom contar com um filtro para elevar a qualidade do serviço. Porém, alguns detalhes ainda precisam ser revelados, como por exemplo a forma que a Microsoft vai lidar com os trolls que vão qualificar de forma contínua (e falsa) os jogadores honestos.

Em todo caso, ainda temos alguns meses até o lançamento do console, e essas regras poderão ser ajustadas para que se leve em conta todas as possíveis situações e truques utilizados para violar as regras previamente estabelecidas.

Via Joystiq