A mudança do Windows 7 e Windows 8 será uma das mais significativas que vimos em muitos anos, e por isso mesmo não podemos deixar a Microsoft falando sozinha quando ela deseja revelar todos os detalhes de cada uma das novidades que veremos no novo sistema operacional quando ele estiver disponível.

Neste caso, falamos do aplicativo de e-mail, que continua evoluindo, inclusive desde o seu lançamento na versão Consumer Preview, e que receberá muitas melhorias adicionais antes do lançamento da versão final do aplicativo. Entre as novidades está o uso de três painéis que permitem aproveitar melhor o aspecto 16:9 da tela, que fazem com que o sistema exiba 14 mensagens na resolução 1366 x 768, diferente das 8,5 mensagens disponíveis na versão beta.

Características especiais do aplicativo estão relacionadas com a comunicação com componentes do sistema operacional, como a informação obtida da API das redes, que permite detectar conexões de pagamento e downloads apenas dos primeiros 20 KB das mensagens, economizando assim o rico dinheirinho dos usuários.

No blog Building Windows 8 é informado que “muitas opções adicionais” serão implementadas antes do lançamento, e que itens básicos como a possibilidade de se conectar a contas IMAP não foram incluídas. De qualquer forma, é louvável o extremo cuidado da empresa em todos os detalhes e opções que prometem que o uso do aplicativo seja cômodo e natural.

Via MSDN.com