Windows-10-BUILD-2016

Muitos perceberam a ausência do Windows Phone (ou Windows 10 Mobile) da BUILD 2016. O sistema operacional móvel da Microsoft só apareceu no evento de forma indireta, essa ausência gerou especulações do tipo “o Windows Phone/Windows 10 Mobile morreu?” (inclusive da nossa parte).

É fato que a plataforma móvel de Redmond não passa pelo seu melhor momento, e que a Microsoft tomou decisões questionáveis, como a de atualizar de forma limitada os dispositivos com Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile, descumprindo a promessa de atualizar ‘todos os dispositivos que utilizam o Windows Phone 8.1’.

Diante de tudo isso, Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de Dispositivos e Windows na Microsoft, deu uma entrevista para o The Verge, onde garante que os smartphones NÃO SÃO a prioridade da Microsoft em 2016.

A seguir, a tradução literal das palavras de Myerson, pra que você, amigo leitor, tire suas próprias conclusões. Como sempre, convido você a dar a sua opinião, e ainda que seja evidente que eles deixem o tema dos smartphones em um segundo plano, é preciso ter em mente que a decisão deles é compreensível, já que eles estão mais focados nos temas da convergência.

Com a palavra, Terry Myerson:

“Estamos plenamente comprometidos com as telas de 4 polegadas, e chegará o momento em que este será o nosso objetivo. Nesse momento é parte da família, mas não é o núcleo onde espero gerar o interesse dos desenvolvedores durante o próximo ano. Não é necessário entrar em detalhes sobre a importância do fator de forma, mas tanto para a Microsoft como para o ecossistema Windows é um objetivo equivocado”.

Via Neowin