microsoft-lumia-650-oficial-01

O Lumia 650 foi anunciado. Um modelo de entrada-linha média com design bonito e bem cuidado, mas com especificações um tanto quanto débeis, com 1 GB de RAM e processador Snapdragon 212. Bom, para o Windows 10 Mobile é o suficiente por causa da boa otimização do software, mas isso não muda o fato de que a relação custo-benefício desse smartphone poderia ser um pouco melhor.

Por causa dessas especificações, o Lumia 650 não suporta funções avançadas, como é o caso do Continuum, reduzindo o seu potencial produtivo. A Microsoft foi questionada sobre os motivos de lançar um smartphone tão bonito mas com um hardware tão limitado.

Com a palavra, a Microsoft:

“Nosso objetivo com o Windows 10 Mobile é conseguir os dispositivos móveis mais produtivos, mas em todas as faixas de preço. Com o Lumia 650, queríamos criar um dispositivo atraente, orientado para as empresas e que fosse acessível […] Nesta faixa de preço, estamos oferecendo aos clientes ferramentas inteligentes para os seus negócios, incluindo uma integração perfeita em modo multiplataforma como Office, OneDrive e Cortana, de modo que os usuários possam manter a sua produtividade e sincronizar com todos os dispositivos com Windows 10. Para aqueles que buscam o valor adicional da produtividade que o Continuum aporta, recomendamos que considerem os modelos Lumia 950 e Lumia 950 XL”.

microsoft-lumia-650-oficial-05

Por fim, a Microsoft orientou o Lumia 650 como um smartphone que chame a atenção pelo visual, mas que seja acessível e cumpra com características mínimas, algo que eles certamente conseguiram. Porém, é uma pena que eles não consideraram melhorar as especificações ao mínimo que o Continuum pede, ainda que isso implicasse em um preço um pouco maior. Certamente esse modelo seria muito mais equilibrado.

Via PhoneArena