age-of-empires-ii-hd-edition.jpg.pagespeed.ce.Jn_8V-y6Qi

Você, viciado em Age of Empires, e que sempre quis jogar o game em qualquer lugar, sem a necessidade de ter um notebook ou tablet com Windows… os seus sonhos devem se tornar realidade em breve. Segundo o jornal Nikkei, fontes próximas ao assunto garantem que a Microsoft fechou um acordo com a empresa japonesa KLab, com o objetivo de desenvolver versões para as plataformas iOS e Android de alguns dos seus jogos mais populares, incluindo alguns títulos do PC e do Xbox.

O primeiro desses jogos seria justamente o Age of Empires, que chegaria em uma versão free-to-play antes do final do ano fiscal de 2013 (que, para a Microsoft, se encerra no final de setembro). Essa primeira versão seria destinada exclusivamente aos smartphones, deixando a versão para os tablets para um momento posterior. A fonte também afirma que outros jogos clássicos da Microsoft seriam lançados em um momento posterior.

Esse tipo de negociação não chega a ser uma surpresa para aqueles que acompanham de perto o mercado. A própria Microsoft deixou bem claro em outras oportunidades que, ainda que prefira que os seus usuários sejam fiéis ao Windows (nos desktops, tablets e/ou smartphones), não há nenhum receio em lançar os seus aplicativos mais populares para os sistemas operacionais rivais, principalmente quando a base de usuários dessa plataforma possui um número considerável de usuários (como são os casos do iOS e do Android).

Via Reuters