swiftkey

Segundo o Financial Times, a Microsoft estaria prestes a comprar a SwiftKey, desenvolvedora de um dos teclados preditivos mais famosos do planeta. A operação rondaria os US$ 250 milhões, onde a gigante de Redmond seria dona de toda a tecnologia por trás desse software.

O anúncio do negócio seria feito nas próximas horas, e os detalhes da aquisição se farão públicos, onde a SwiftKey se integrará a um crescente esforço da Microsoft em obter marcas novas e poderosas ferramentas para o seu já conhecido pacote de produtividade, o Office.

O SwiftKey não é apenas um teclado inteligente para o smartphone. Sua tecnologia foi adotada em outros segmentos, como por exemplo o software utilizado por Stephen Hawking para se comunicar. A tecnologia que eles desenvolveram alcançou conquistas importantes, como é o caso do Neural, que usa as redes neurais para a criação de um poderoso teclado.

swiftkey-02

Se confirmada a operação, o SwiftKey passaria a fazer parte do seleto grupo de empresas adquiridas pela Microsoft, com destaque recente para o Wunderlist e o Sunrise Calendar, ferramentas que potenciarão os softwares da empresa, em busca de maior produtividade.

De acordo com as fontes, o SwiftKey e os seus 150 funcionários passariam a fazer parte da Microsoft Research de forma imediata, tendo como objetivo começar a trabalhar nas implementações dentro da atual suíte de produtividade da Microsoft, tanto para os desktops como para dispositivos móveis.

 

ATUALIZADO em 03/02/2016 @ 08h45: a compra do SwiftKey pela Microsoft é oficial, e já confirmada pelas duas empresas. Clique aqui para ler.

Via Financial Times