xbox-360-250gb-02

Apesar do sucesso do Xbox One junto aos usuários, ainda existe um pequeno frio na barriga quando esses mesmos usuários pensam na ausência de retrocompatibilidade do novo console com o Xbox 360. Enquanto a Sony já fala sobre os serviços baseados na nuvem, a Microsoft segue focada no Kinect, na experiência do Windows e no serviço Xbox Live. Porém, isso pode mudar por completo em breve.

Essa é a conclusão que tiramos das declarações de Frank Savage, diretor de desenvolvimento de parceiros da Microsoft, que na última BUILD 2014 declarou que “existem planos” para a emulação do Xbox 360 no Xbox One, mas que, por conta da complexidade do salto da plataforma PowerPC para a X86, não há maiores comentários para fazer sobre o assunto, ou mesmo anúncios oficiais sobre sua disponibilidade.

Dito isso, a limitação da nova arquitetura poderia ter os seus dias contados, ainda que seja melhor não fazer ilusões antecipadas, e o melhor que podemos fazer nesse momento é “segurar a onda”, ou seja, pensar que essa retrocompatibilidade não existe. Tal como é hoje.

E o mais importante: desconfie  de qualquer método secreto de emulação que aparecer pela internet nas próximas semanas.

Via Polygon, Kotaku