A Microsoft prestou uma homenagem ao falecido ator Paul Walker, leiloando uma unidade do Xbox One S inspirada no ator e em sua participação na franquia Velozes e Furiosos.

Paul Walker faleceu em um trágico acidente em 13 de novembro de 2013, um pouco antes de finalizar as filmagens do sétimo filme da franquia.

O Xbox One S a ser leiloado é em unidade única, e sem nenhuma mudança nas especificações. Porém, no exterior, ele tem o mesmo design do carro que Walker dirigiu no primeiro filme Velozes e Furiosos (1995), um Mitsubishi Eclipse 2G.

Além disso, todos os envolvidos nos sete filmes da franquia autografaram o console.

 

 

Para participar do leilão, a Microsoft vendeu uma série de convites com preço médio de US$ 20. Todo o dinheiro arrecadado vai para a ONG Reach Out Worldwide (ROWW), organização criada por Paul Walker que se dedica ajudar todos os prejudicados por desastres naturais.

Um pouco antes de falecer, Walker foi ao Chile para colaborar nas tarefas de resgate em consequência do terremoto que assolou o país. Hoje, seu irmão é quem chefia a organização.

O leilão coincide com os furacões que atingiram a costa dos Estados Unidos e o terremoto do México, de modo que a ideia da Microsoft veio no momento certo.